Hoje fui na " net" fazer uma pesquisa sobre poemas mentirosos, e sabe o que achei de mais interessante é que de todos o poemas que encontrei falava sobre amor........vai entender......(risos)......
Da lista dos quais encontrei logo abaixo está o poema o qual mais gostei......


“Ah quem dera fosse
Meu saber apenas doce
Felicidade, alegria...

Ter apenas a teoria
Da saudade, melancolia,

Abandono, sofrimento...



E em nenhum momento
Dessa vida
Conhecer a separação, a despedida.

Ser a mais ignorante das mortais
Saber da tristeza,
Apenas por jornais.

E a poesia???
Oras, seria apenas a magia
Dos casais apaixonados

Declarações e recados...
Relatos inusitados...
Apenas isso.

Ah quem me dera
Que meus medos nessa terra
Fossem só de bicho papão

E não da solidão
Da mentira camuflada
E do esquecimento....

Queria ter conhecimento
Que o amor é puro e eterno
Que os beijos são sempre sinceros
E a traição não existe...

Mas há ainda quem insiste
Em dizer que a vida assim é tolice
Utópica e Banal...
Sem emoção e sem “sal”

Dizem até,
Que o tempero é o sofrimento!
Não sei se entendo
Ou se quero entender...

Mas se eu pudesse
Apenas um pedido fazer,
Queria que todos, ao viver
Tivessem um amor a seu lado...

E assim,
Quando enfim a morte chegar
Que então se possa estar
Nos braços do seu amado....” 


                                                                 (Rose Felliciano)

2 comentários:

Anônimo disse...

O amor esta no ar..rs.. as vezes a vida poderia ser uma linda poesia né amiga!!! amei o post!!!! te amo
Lid

Anônimo disse...

gosto de vim aqui porque gosto de como voce se expressa.. parabéns por esse site!